Novidades | Izalci troca PSDB pelo partido de Jair Bolsonaro após quase três décadas

| Izalci troca PSDB pelo partido de Jair Bolsonaro após quase três décadas |

Izalci troca PSDB pelo partido de Jair Bolsonaro após quase três décadas


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Izalci troca PSDB pelo partido de Jair Bolsonaro após quase três décadas

O senador Izalci Lucas anunciou sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), após 27 anos de filiação, e sua entrada no Partido Liberal (PL), a mesma legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro. A mudança foi oficializada por Izalci em suas redes sociais na quarta-feira (20/3). O senador destacou sua honra e gratidão por se juntar ao PL e a Jair Bolsonaro para defender os valores da família e da pátria.

A cerimônia de filiação de Izalci ao PL está marcada para o dia 26, e ocorrerá no Minas Hall, em Brasília. O evento contará com a presença de Jair Bolsonaro, presidente do PL Waldemar Costa Neto, governadores, senadores e deputados federais filiados à legenda de diversos estados e do Distrito Federal.

O senador Izalci Lucas estava no PSDB desde 1997 e anteriormente passou pelo antigo PR, atual PL. Reconhecido como um cacique do ex-partido, Izalci teve um papel significativo na ascensão de seu filho Sérgio Izalci à presidência do diretório regional do PSDB.

Nascido em Araujos (MG) em 1956 e contador por formação, Izalci seguiu carreira política, sendo deputado distrital, deputado federal e atualmente senador pelo PSDB. Em 2022, foi candidato ao Governo do Distrito Federal, mas não avançou para o segundo turno na disputa.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes