Novidades | Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e Sest Senat vão oferecer oportunidades em cursos e serviços de saúde.

| Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e Sest Senat vão oferecer oportunidades em cursos e serviços de saúde. |

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e Sest Senat vão oferecer oportunidades em cursos e serviços de saúde.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e Sest Senat vão oferecer oportunidades em cursos e serviços de saúde.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) fez uma parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) para oferecer serviços gratuitos à população. Nessa iniciativa, serão disponibilizadas mais de 200 vagas para atendimentos de assistência em saúde, como odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição.

O acordo prevê que o Sest Senat proporcionará gratuitamente os serviços mencionados, supervisionados pelo Sistema de Justiça da Infância e da Juventude do Distrito Federal. Além disso, estão inclusas atividades esportivas, de lazer e cursos de qualificação profissional para crianças, jovens e mulheres em situação de risco e/ou violência doméstica, indicados pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJDFT.

A meta é integrar pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho e à sociedade, assim como promover a desinstitucionalização de jovens em espaços de acolhimento. Os cursos de qualificação abrangem temas como desenvolvimento pessoal e profissional, mercado de trabalho, inglês básico e informática com o objetivo de preparar os jovens para cursos técnicos e programas de aprimoramento.

O presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior, destacou que o acordo de cooperação reflete a preocupação e ações do tribunal, em parceria com o Sest-Senat, para transformar a realidade de crianças, jovens e mulheres vulneráveis em busca de uma vida digna e autônoma. O juiz da Infância e Juventude, Evandro Neiva de Amorim, também elogiou a iniciativa por proporcionar qualificação e atendimentos na área de saúde às instituições de acolhimento.

O evento de assinatura do acordo contou com a presença de autoridades do TJDFT e representantes do Sest Senat. A ação conjunta visa oferecer oportunidades de crescimento e autonomia para aqueles que mais necessitam de apoio e incentivo na sociedade.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes