Novidades | Repórter entra com processo contra TV Globo por exposição ao Covid-19 no ambiente de trabalho

| Repórter entra com processo contra TV Globo por exposição ao Covid-19 no ambiente de trabalho |

Repórter entra com processo contra TV Globo por exposição ao Covid-19 no ambiente de trabalho


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Repórter entra com processo contra TV Globo por exposição ao Covid-19 no ambiente de trabalho

Um ex-repórter de uma filial da TV Globo em Belo Horizonte está envolvido em uma batalha legal com a emissora, alegando ter sido forçado a trabalhar enquanto estava com Covid-19. Segundo ele, seu chefe pediu que continuasse trabalhando mesmo após testar positivo para o vírus, sem informar seus colegas.

O repórter também relata ter sido pressionado a continuar trabalhando mesmo após receber um atestado médico para se afastar do serviço por motivos de saúde. Além disso, ele menciona que tinha sua privacidade invadida, sendo questionado sobre suas idas ao banheiro pela editora-chefe.

O profissional alega que sua carga horária era excessiva, chegando a trabalhar 13 horas por dia, contra as 8 horas permitidas pela legislação trabalhista. Ele decidiu entrar com um processo contra a emissora durante suas férias e acabou sendo demitido após o caso se tornar público.

No processo judicial, o repórter solicita uma indenização de R$ 725 mil, citando assédio moral e acúmulo de funções. Ele argumenta que desempenhava diversos papéis na empresa, como editor de texto, operador de teleprompter, editor de imagem, repórter e cinegrafista.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes