Novidades | Qual membro do atual governo está sendo alvo das críticas de Lula?

| Qual membro do atual governo está sendo alvo das críticas de Lula? |

Qual membro do atual governo está sendo alvo das críticas de Lula?


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Qual membro do atual governo está sendo alvo das críticas de Lula?

O ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, está em destaque como possível exonerado pelo presidente Lula. Mesmo tendo boa relação pessoal com Lula, Macêdo não é consultado em decisões importantes, ao contrário de seus antecessores. Ele passou o ano novo com Lula, no entanto, não tem participado de reuniões relevantes. Ao longo do tempo, a avaliação é que não está desempenhando bem a função de interagir com a sociedade civil, uma das tarefas centrais da pasta.

Macêdo pode seguir os passos de outros ministros que já foram exonerados, como Jean Paul Prates e Paulo Pimenta. Comparado com Luiz Dulci, ex-ministro-chefe da pasta nos primeiros mandatos de Lula, Macêdo não tem sido inserido nos debates internos do governo e na tomada de decisões estratégicas. A percepção é que sua atuação na Secretaria-Geral fica aquém do esperado para um governo petista.

Enquanto Macêdo mantém uma relação próxima com Lula em termos pessoais, sua presença em momentos-chave do governo e seu desempenho na articulação com a sociedade civil têm sido questionados. A falta de participação em reuniões importantes e a ausência em debates internos são elementos que podem pesar em uma possível exoneração do ministro.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes