Novidades | PSDB firma acordo para lançar Datena como candidato à Prefeitura de São Paulo.

| PSDB firma acordo para lançar Datena como candidato à Prefeitura de São Paulo. |

PSDB firma acordo para lançar Datena como candidato à Prefeitura de São Paulo.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



PSDB firma acordo para lançar Datena como candidato à Prefeitura de São Paulo.

O diretório do PSDB na capital paulista fechou um acordo com José Luiz Datena para lançá-lo como candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Datena, até então cogitado para ser vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral (PSB), deu autorização para que o partido trabalhasse por sua candidatura durante um jantar há duas semanas em São Paulo. Datena se filiou ao PSDB recentemente após estar no PSB, visando a composição com os tucanos em torno da candidatura de Tabata.

O ex-senador José Anibal, presidente do diretório municipal tucano, foi quem confirmou o acordo com Datena. O PSDB estava em meio a disputas internas e perdendo membros para outros partidos, o que os levou a decidir entre lançar uma candidatura própria para a Prefeitura ou sair como vice de Tabata. A mudança de legenda de Datena foi uma maneira de viabilizar a opção de ser vice na chapa.

A deputada Tabata Amaral, por sua vez, optou por não comentar o assunto após a divulgação do acordo entre Datena e o PSDB. O objetivo dela era atrair o partido que governou o estado por 28 anos para a disputa contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol).

A movimentação política em São Paulo segue intensa, e Datena agora está confirmado como candidato do PSDB à Prefeitura. Ele havia sido considerado para ser vice de Tabata, mas acabou optando por buscar a candidatura própria. A troca de partido foi estratégica para esses movimentos eleitorais na capital paulista.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes