Novidades | PGR solicita que fugitivos do 8/1 sejam adicionados à lista vermelha da Interpol

| PGR solicita que fugitivos do 8/1 sejam adicionados à lista vermelha da Interpol |

PGR solicita que fugitivos do 8/1 sejam adicionados à lista vermelha da Interpol


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



PGR solicita que fugitivos do 8/1 sejam adicionados à lista vermelha da Interpol

O Procurador-Geral da República solicitou que os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro sejam incluídos na lista vermelha da Interpol. Após informações de que condenados pelos eventos teriam escapado do país ao romper suas tornozeleiras eletrônicas, ao menos 51 pessoas estão com mandados de prisão em aberto ou são fugitivas. Um dos fugitivos, Luiz Fernandes Venâncio, teria se dirigido para a Argentina e postado um vídeo em frente à Casa Rosada.

Segundo relatos, 10 bolsonaristas teriam fugido para países como Argentina e Uruguai neste ano, através das fronteiras de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A inclusão na lista vermelha da Interpol permite a prisão de indivíduos em território estrangeiro com mandados de prisão brasileiros vigentes. No contexto das leis brasileiras, a destruição da tornozeleira e a fuga não acarretam em aumento de pena, porém o fugitivo perde o direito ao regime aberto e volta ao semiaberto ou fechado. A facilitação da fuga é considerada crime, punível com detenção de 5 meses a 2 anos.

O Ministro de Segurança Pública lamentou a fuga do país de torresbolsonaristas e afirmou que as autoridades estão empenhadas em trazer os fugitivos de volta ao Brasil para responder pelos ataques de janeiro.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes