Permanente afro: conheça tudo sobre esse procedimento!

Existem uma variedade de procedimento para valorizar ainda mais os cabelos cacheados e crespos, sendo o permanente afro um dos que mais fazem sucesso.

Smooth Experience 02

Esse tipo de procedimento é ideal para as cacheadas e crespas que tem dificuldade em defini-los. Isso porque entrega leveza e movimento aos cachos, além de um resultado bem natural.

Já pensando em aferir ao permanente afro? Confira mais detalhes importantes sobre o procedimento logo abaixo!

O que é permanente afro?

O permanente afro é uma técnica indicada para cabelos cacheados e crespos feita com produtos químicos. Ele formata os cachos, deixando-os mais definidos por cerca de 3 a 4 meses antes que voltem para a textura original.

Na técnica do permanente afro, que leva até quatro horas para ser feita, são usados produtos à base de tioglicolato de amônia. Isso não é compatível com cabelos que foram submetidos a algumas substâncias, como guanidina, hidróxidos de sódio e lithuin, formol, henê, entre outros.

Além disso, como se trata de um procedimento químico é muito importante que se faça o teste de mecha, para ver se o seu cabelo está saudável suficientemente para a técnica. Também a recomendação é que um mês antes de fazer o permanente afro se invista em um cronograma capilar, aquela rotina de cuidados que intercala hidratação, nutrição e hidratação.

Quando os seus fios já estiverem hidratados e saudáveis, já é possível marcar de fazer o permanente afro, mas para quenão haja muita agressãoao cabelo, o indicado é que se fique de três a quatro dias sem lavar os fios antes da mudança.

Permanente afro: conheça tudo sobre esse procedimento! 4

Como é feita essa técnica?

O permanente afro começa com a aplicação de um shampoo antirresíduos, que limpa profundamente os fios retirando todas as impurezas que podem prejudicar a técnica.

A próxima etapa é a lavagem do cabelo para retirar o produto. Nessa etapa, também pode ser que o profissional opte por cortar um poucas as pontas do cabelo por estarem desgastadas e quebradiças.

Na terceira etapa, aplica-se o líquido com ação ondulante. Depois da aplicação, usa-se o bigudinho, que é um acessório que ajuda a dar formato aos cachos. Depois da retirada do bigudinho, os fios são neutralizados hidratados e secados. Prontinho!

É possível fazer o permanente afro em casa, mas essa não é a indicação caso você não tenha qualquer experiência, ok? Já que é necessário fazer teste de mecha e a química não é compatível com algumas outras também. Por isso, se você não tem experiência ou se sente insegura, não deixe de procurar por um profissional especializado para fazer o procedimento certinho, com os testes de sensibilidade e mecha para que os seus fios não sofram danos.

Quanto tempo dura o efeito desse procedimento?

Uma das grandes vantagens do permanente afro, além do seu resultado natural, é a duração. Isso porque o procedimento dura em torno de 3 a 4 meses até que seja necessário fazer a manutenção. Porém, essa durabilidade vai depender do cabelo, do produto usado e também da rotina de cuidados com os fios para que o procedimento dure mais tempo, ok?

Permanente afro: conheça tudo sobre esse procedimento! 4

Como cuidar e prolongar o efeito do permanente afro?

O efeito permanente afro dura de 3 a 4 meses, mas é necessário que se tenha uma rotina de cuidados para que esse procedimento tenha boa duração.

Um dos principais é o cronograma capilar, que ajuda a recuperar o cabelo que acaba ficando fragilizado devido ao procedimento químico. Foque, principalmente, na etapa da reconstrução, que ajuda a reparar os danos causados pela alteração da estrutura do fio.

Outra boa dica para prolongar o efeito do permanente afro é usar produtos que sejam específicos para cabelo cacheado e crespos com química, e também diminuir o uso de secadores e modeladores. Se for usar essas ferramentas de calor não se esqueça da aplicação de um protetor térmico para proteger os seus fios.

Para terminar, é importante usar produtos que contenham filtro solar, para ajudar a proteger o cabelo dos raios ultravioletas, que podem deixá-los opacos, quebradiços e ressecados.

Esther Campos revela: {O SMOOTH EXPERIENCE funciona|O SMOOTH EXPERIENCE é bom|A fórmula do SMOOTH EXPERIENCE funciona|A fórmula do SMOOTH EXPERIENCE funciona mesmo|A fórmula do SMOOTH EXPERIENCE funciona de verdade|Onde encontrar o SMOOTH EXPERIENCE|O SMOOTH EXPERIENCE vende em farmácia|Qual o site oficial do SMOOTH EXPERIENCE|Quais são os benefícios do SMOOTH EXPERIENCE|Antes e depois do SMOOTH EXPERIENCE|Depoimentos dos SMOOTH EXPERIENCE|Relatos oficiais do SMOOTH EXPERIENCE|Resenha oficial do SMOOTH EXPERIENCE}: Veja o relato abaixo:

SMOOTH EXPERIENCE benefícios? lançamento do mercado de beleza do cabelo que chegou no Brasil: progressiva de chuveiro SMOOTH EXPERIENCE progressiva sem formol que vem auxiliando um grande número de brasileiras a alisar os cabelos por todo continente americano.

Permanente afro: conheça tudo sobre esse procedimento! 4