Novidades | Mercadante busca interessa de bancos latino-americanos na transição para a sustentabilidade ambiental.

| Mercadante busca interessa de bancos latino-americanos na transição para a sustentabilidade ambiental. |

Mercadante busca interessa de bancos latino-americanos na transição para a sustentabilidade ambiental.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Mercadante busca interessa de bancos latino-americanos na transição para a sustentabilidade ambiental.

Aloizio Mercadante foi eleito vice-presidente da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide), composta por 92 bancos públicos. Como presidente do BNDES, ele pretende promover uma ação conjunta das instituições para lidar com os efeitos dos extremos climáticos e avançar na transição ecológica justa.

Em uma declaração à imprensa, Mercadante enfatizou a importância de uma aliança global entre os bancos públicos. Ele afirmou que não há mais espaço para negar a emergência climática diante das frequentes catástrofes ambientais. O vice-presidente eleito acredita que os governos, sozinhos, não são capazes de lidar com esses desafios apenas por meio de ações de infraestrutura.

Segundo Mercadante, é essencial uma cooperação global dos bancos públicos para auxiliar na reconstrução da economia das regiões afetadas pelos impactos ambientais. Ele enfatizou a necessidade de ações coordenadas e integradas para fortalecer a resposta sustentável aos problemas climáticos atuais.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes