Novidades | Investigação policial verifica alegações de abuso por parte de médico durante procedimento cirúrgico na Santa Casa

| Investigação policial verifica alegações de abuso por parte de médico durante procedimento cirúrgico na Santa Casa |

Investigação policial verifica alegações de abuso por parte de médico durante procedimento cirúrgico na Santa Casa


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Investigação policial verifica alegações de abuso por parte de médico durante procedimento cirúrgico na Santa Casa

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil de São Paulo para investigar um caso de assédio sexual envolvendo um médico na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Durante uma cirurgia em abril, o médico teria sido filmado passando a mão na região genital de uma paciente anestesiada. O profissional, que era residente de ortopedia, foi afastado do hospital, e a instituição, inicialmente, não denunciou o caso à polícia, optando por investigar internamente.

O Ministério Público de São Paulo solicitou a abertura do inquérito, que está sob investigação do 77º Distrito Policial (Santa Cecília). O Conselho Regional de Medicina também foi acionado para colaborar com as informações. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, detalhes sobre a investigação estão sendo mantidos em sigilo devido à natureza do crime de cunho sexual.

Além desse caso, o médico em questão também é alvo de uma denúncia de importunação sexual na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde cursou medicina. Em uma sindicância da instituição, uma estudante relatou ter sido assediada por ele durante jogos universitários, o que resultou em traumas e dificuldades para frequentar as aulas. A sindicância foi aberta em 2013, quando o médico estava no segundo ano da faculdade.

A posição da diretoria da Santa Casa de São Paulo é de repúdio total a qualquer tipo de assédio ou importunação. A sindicância interna continuará com o propósito de apurar as responsabilidades. A universidade também está envolvida na apuração do caso de importunação sexual ocorrido em suas dependências.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes