Novidades | “Gêmeos com anomalia nas pernas passam por cirurgia para sentar”

| “Gêmeos com anomalia nas pernas passam por cirurgia para sentar” |

“Gêmeos com anomalia nas pernas passam por cirurgia para sentar”


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



“Gêmeos com anomalia nas pernas passam por cirurgia para sentar”

Em 2018, gêmeos siameses indonésios passaram por uma cirurgia para amputar uma terceira perna, estabilizar o quadril e pélvis. Eles nasceram conectados pela pélvis, compartilhando três pernas, um pênis, um anus e órgãos internos. Os meninos, terceiro e quarto filhos de pais sem histórico de anomalias congênitas, tinham dificuldades para sentar e ficar de pé. Morando em uma área remota, raramente tinham acompanhamento médico antes da cirurgia.

Os gêmeos foram operados para melhorar a mobilidade, reconstruindo a pélvis e amputando a terceira perna que compartilhavam. Com três anos, passaram pela cirurgia no Hospital Hasan Sadikin, na Indonésia, com sucesso. Após a operação, receberam fisioterapia para reabilitação física. Embora tenham melhorado, os médicos alertaram para a possibilidade de complicações devido à condição.

Os pais dos gêmeos ficaram satisfeitos com o resultado da cirurgia, especialmente com a melhoria da mobilidade. Embora haja poucos estudos sobre casos semelhantes, os médicos acompanharam o progresso dos meninos e observaram uma evolução positiva. Apesar disso, alertaram para a possibilidade de uma vida mais curta devido às complicações internas.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes