Novidades | Falecimento do jornalista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, aos 87 anos.

| Falecimento do jornalista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, aos 87 anos. |

Falecimento do jornalista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, aos 87 anos.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Falecimento do jornalista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, aos 87 anos.

Nesta quarta-feira, faleceu o renomado jornalista esportivo Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, aos 87 anos. Ele foi uma figura marcante nas rádios Globo e Tupi, colaborando com o narrador José Carlos Araújo, apelidado de Garotinho, na Rádio Globo. Apolinho tinha grande paixão pelo Flamengo e chegou a treinar o clube em 1995. Ele nos deixou durante a partida entre Flamengo e Bolívar na Libertadores, jogo em que o time brasileiro venceu por 4 x 0. O jornalista, também conhecido como Velho Apolo, lutava contra um câncer agressivo.

Washington Rodrigues foi um dos grandes repórteres da história do rádio, sendo reconhecido por seu programa “Show do Apolinho” na Rádio Tupi, no ar desde 1999, e sua coluna “Geraldinos e Arquibaldos” no Jornal Meia Hora. Durante suas transmissões, criou expressões populares como “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, “Pinto no lixo”, “Briga de cachorro grande”, entre outras. Nascido em 1º de setembro de 1936, no Engenho Novo, o jornalista iniciou sua carreira em 1962 na Rádio Guanabara, trabalhando em diversas emissoras de rádio e televisão no Rio de Janeiro.

O apelido Apolinho surgiu quando ainda era repórter da Rádio Globo, por usar um microfone sem fio similar ao dos astronautas da missão Apollo 11. Ele deixa três filhos e é lembrado com afeto pelo Flamengo, equipe na qual deixou sua marca com expressões como “chocolate” para descrever goleadas. Sua paixão pelo futebol e seu legado como comunicador esportivo são lembrados por todos que acompanharam sua carreira.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes