Novidades | Deputados bolsonaristas se animam com declarações de Lewandowski durante reunião

| Deputados bolsonaristas se animam com declarações de Lewandowski durante reunião |

Deputados bolsonaristas se animam com declarações de Lewandowski durante reunião


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Deputados bolsonaristas se animam com declarações de Lewandowski durante reunião

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, se reuniu com três deputados bolsonaristas em Brasília para discutir uma investigação iniciada a pedido do governo anterior para apurar a disseminação de fake news sobre as enchentes no Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu na sede do ministério atendendo ao pedido do deputado Paulo Bilynskyj. Além de Bilynskyj, estiveram presentes os deputados Eduardo Bolsonaro e Caroline de Toni, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Os parlamentares bolsonaristas saíram da reunião satisfeitos com as declarações de Lewandowski, especialmente ao ouvirem que a Polícia Federal age de forma técnica e que o ministro acredita na imunidade parlamentar. Nos bastidores, os deputados interpretaram essas falas como um possível indício de que a PF poderá arquivar a investigação sem indiciar parlamentares.

Durante o encontro, Lewandowski ressaltou que o pedido de investigação sobre fake news não partiu dele, mas sim do ex-ministro Paulo Pimenta, então à frente da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Eduardo Bolsonaro é um dos alvos desse pedido, juntamente com o senador Cleitinho e diversos influenciadores bolsonaristas. Mesmo com a percepção positiva dos bolsonaristas, fontes próximas a Lewandowski afirmam que ele não tem influência sobre a Polícia Federal e não dispõe de informações sobre um possível arquivamento da investigação.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes