Novidades | Confira a situação do estádio Beira-Rio após as inundações no Rio Grande do Sul.

| Confira a situação do estádio Beira-Rio após as inundações no Rio Grande do Sul. |

Confira a situação do estádio Beira-Rio após as inundações no Rio Grande do Sul.


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

Compartilhe:



Confira a situação do estádio Beira-Rio após as inundações no Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (15/5), o Internacional divulgou fotos do Beira-Rio mostrando os estragos causados pelas enchentes. O estádio ficou submerso, afetando áreas como a de imprensa e o túnel para o gramado. Será necessário aguardar cerca de 45 dias para que o local esteja em condições de uso novamente, já que o gramado precisará passar por um processo de replantio, previsto para durar pelo menos um mês. Após a redução da água, o gramado apresentou danos visíveis, com áreas descoloridas e falta de grama.

O vice-presidente do Internacional, Victor Grunbergm, relatou os prejuízos: “Sofremos danos significativos em nosso campo, com a água atingindo 60 centímetros. Isso resultou na perda do plantio da grama de inverno. Vamos iniciar um novo processo de plantio que demandará de 45 a 60 dias”. A situação foi causada pelas fortes chuvas que atingiram diversos municípios do Rio Grande do Sul, deixando o estado em calamidade.

O Beira-Rio, inaugurado em 1969 e palco de jogos da Copa do Mundo, foi afetado pela enchente em Porto Alegre. Apesar dos desafios, o futebol brasileiro segue em frente, mesmo com os clubes gaúchos enfrentando dificuldades para treinar e jogar. A situação evidencia a importância de medidas de recuperação e reconstrução diante de eventos naturais extremos que impactam diretamente as instalações esportivas.






Recomendamos


Outras Novidades





Mais Recentes