Uma comovente carta aberta foi compartilhada nas redes sociais pela nutricionista Amanda Medice em homenagem ao seu tio, o cardiologista Leandro Medice, encontrado morto em um abrigo em São Leopoldo. Leandro, de 41 anos, estava em sua primeira missão humanitária no local, onde suspeita-se que tenha sofrido um mal súbito.
Nesta triste carta, Amanda expressa sua incredulidade diante da repentina partida de Leandro, mencionando planos que agora não serão realizados. Ela destaca a peculiaridade da morte, mencionando a rotina diária interrompida abruptamente por um infarto fulminante. Familiares, amigos e até mesmo o Conselho Regional de Medicina manifestaram solidariedade à perda desse médico exemplar.
Nas redes sociais, mensagens de condolências se multiplicam em homenagem a Leandro, que é lembrado como um profissional dedicado e pessoa bondosa. O presidente Lula e os governadores do Rio Grande do Sul e Espírito Santo também prestaram suas homenagens, com o governo capixaba decretando luto oficial de três dias pela partida prematura do cardiologista Leandro Medice.