Uma vereadora de Ribeirão Preto, do Partido dos Trabalhadores, relatou ter recebido um e-mail ameaçador com conteúdo homofóbico e racista, exigindo que ela renunciasse ao cargo. O autor da mensagem ameaçou provocar um massacre na Câmara Municipal caso a vereadora não deixasse o cargo ou não fosse cassada.
O e-mail com ameaças também foi enviado a outros membros da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, incluindo ameaças aos familiares e assessores. Nele, eram feitos xingamentos discriminatórios e ofensivos à vereadora, atacando sua orientação sexual, cor da pele e gênero.
Diante das ameaças, a parlamentar solicitou aumento na segurança à Presidência da Câmara e afirmou que enfrentará a situação de forma determinada e corajosa. A vereadora não revelou se registrou um boletim de ocorrência em relação ao e-mail recebido.
Em suas redes sociais, a vereadora se posiciona como a primeira representante LGBTQIA+ de Ribeirão Preto e é uma defensora das causas da comunidade. Ela já enfrentou pelo menos 12 pedidos de cassação desde que assumiu o cargo.