Na madrugada de quarta-feira, as águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, começaram a diminuir lentamente, atingindo 5,20 metros às 7h15. Algumas ruas de Porto Alegre foram aliviadas da inundação, mas a capital já ordenou a evacuação de dois bairros devido ao risco de enchentes.
A Prefeitura de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, também pediu a evacuação imediata dos moradores de certos bairros devido às inundações. Caminhões do Exército estão auxiliando na retirada das pessoas das áreas afetadas.
De acordo com o hidrólogo Fernando Fan, existe a expectativa de que o nível das águas de Guaíba comece a baixar gradualmente, porém ainda há instabilidade nas áreas atingidas. Além disso, a Região Sul enfrentará temperaturas abaixo de 0ºC, podendo registrar a menor temperatura do ano em cinco capitais, aumentando o risco de geada, sem previsão de chuva para o dia.
Para ficar informado, é possível acessar as notícias em tempo real através do canal no Telegram: [link para a opção de inscrição no canal].